StudioK

Nossos Professores

Karina Galasso
Fáby França
Katia Galasso
Cris Brandão
Ed Avellino
Thaïs Caniati
Paloma Samos

Karina Galasso

Ballet Clássico e Dança do Ventre

A dança entrou em sua vida aos 8 anos de idade, com estudos em Ballet Clássico. Formou-se nessa modalidade pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, e durante essa jornada, conheceu diversos outros estilos de dança, como Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Flamenco e Dança de Salão, até que conheceu a Dança do Ventre e apaixonou-se.

Desde sua primeira aula de Dança do Ventre, aos 13 anos, nunca mais parou, realizando aulas e workshops com as melhores profissionais do mundo (Raqia Hassan, Dina, Randa Kamel, Soraia Zaied, Saida, Lulu Sabongi, entre outras). Em 2006, venceu o Concurso Nacional de Dança do Ventre na categoria "Grupo". Desde 2009 tem o selo "Padrão de Qualidade Khan el Khalili em Dança do Ventre" atuando como bailarina da casa desde então, hoje como dançarina das "Noites no Harém", onde apenas algumas das melhores dançarinas de dança do ventre do Brasil se apresentam. Hoje, com uma carreira sólida, apresenta-se regularmente nos mais conhecidos espaços temáticos de cultura árabe de São Paulo, além de apresentar-se em festas e eventos diversos e ministrar aulas e workshops, onde divide com seus alunos um pouco de sua experiência.

Karina é também formada em Fisioterapia desde 2004, tendo preocupação especial em suas aulas com possíveis contusões e movimentos que poderiam lesionar suas alunas, além de indiretamente preocupar-se com a melhoria e prevenção postural das mesmas.

Com mais de 15 anos de experiência com ensino de dança, já trabalhou com mais de 600 alunos, de idades que variam dos 03 aos 70 anos. Ao longo dos anos, também trabalhou com alunos com deficiência física e mental, além de alunos com comprometimentos sérios na coluna dorsal.

Idealizadora, proprietária e professora do StudioK - Escola de Danças, Karina desenvolve um trabalho sério com o objetivo de capacitar, orientar e direcionar seus alunos no caminho de uma dança que supra as necessidades de cada um deles.
voltar para o topo

Fáby França

Dança do Ventre

Professora e Bailarina Profissional de Dança do Ventre desde 2008 apresenta-se regularmente nos mais conhecidos espaços de cultura árabe de São Paulo, como restaurantes, bares, shows com banda ao vivo, além de festas e eventos particulares ou corporativos. Ministra aulas em importantes escolas como, StudioK - Karina Galasso, Shangrilla House, além de aulas particulares.

Integra o quadro de "Bailarinas Noites no Harém", da Casa de Chá Egípcia Khan El Khalili, a mais tradicional e renomada no gênero, onde algumas das melhores bailarinas de Dança do Ventre do país se apresentam.

A música e o movimento sempre guiaram os sentidos desta bailarina. A paixão pela arte da dança deu o tom ao que viria se transformar em ofício. Tudo começou em 1990 com o ingresso neste universo através do jazz e o ballet o qual de lá pra cá não parou mais.

Teve contato com a Dança do Ventre em 1998, e desde então se dedica ao aprimoramento técnico tendo como referências para o seu aprendizado relevantes nomes do cenário da dança como Lulu Sabongi, Jade El Jabel, Elis Pinheiro, Nesrine, Julli Mariano, Aysha Almeé, Munira Magharib, dentre outros em escolas como Khan El Khalili, Shangrila House e Estúdio de Dança do Ventre Elis Pinheiro.

Na busca pelo intercâmbio cultural e apuro da arte, participou de importantes encontros e festivais internacionais de Dança do Ventre, envolvendo profissionais de renome como Haqia Hassan (Egito), Randa Kamel (Egito), Yousere Sharif (Egito), Jillina (USA), Amar Gamal (USA), entre outros importantes ícones da dança. Está constantemente buscando o aperfeiçoamento das técnicas inerentes ao movimento e as nuances que envolvem a cultura da dança oriental.

Atualmente além de bailarina e coreógrafa profissional, Fáby tem o compromisso de repassar o conhecimento adquirido em pelo menos 15 anos de estudo, prática e intercâmbios, compartilhando todo o aprendizado absorvido da cultura árabe, na qual não cansa de se aprofundar.
voltar para o topo

Katia Galasso

Ballet Fitness

Dançarina, professora e coreógrafa, teve sua base na dança estruturada pelo Ballet Clássico durante 5 anos pela Escola Municipal de Bailados e Academia Syll Rits. Passou também por diversas modalidades, entre elas: Jazz, Street Dance, Dança do Ventre, Alongamento e Dança de Salão com a qual se apaixonou e passou a dedicar toda sua carreira a essa dança tão envolvente. Ministrou aulas em academias de São Paulo e aulas particulares para grupos fechados em empresas e condomínios. Tem experiência como Personal Dancer e integrou a Cia de Dança da Escola Dançaria Passos e Compassos participando de Workshops e do 1º e 2º Congresso Mundial de Salsa.

Com uma vasta experiência no que diz respeito a consciência corporal e estruturação coreográfica, estagiou com a professora Karina Galasso, idealizadora das aulas de Condicionamento para Dança e Aero Jazz para que pudessem realizar um trabalho conjunto e homogêneo onde o maior beneficiado é o aluno.

Com uma didática dinâmica e rígida, procura extrair o melhor de cada aluno por meio de exercícios criativos e inovadores.
voltar para o topo

Thaïs Caniati

Flamenco

Começou seus estudos em Dança Espanhola aos 11 anos de idade quando morava em Cuba. Aos quatorze, deu continuidade à sua formação na Maison de l´Espagne, em Aix-en-Provence, na França. De 2011 a 2013, fez parte da Cia. Atelier Flamenco sob maestria de André Pimentel. Desde 2013 é integrante fundadora do Coletivo Acuantos. Em 2014, além de entrar para o Grupo Flamenco Alê Kalaf, participou da residência artística com a maestra Carmen "La Talegona", em São Paulo. Aprofunda seus conhecimentos constantemente em oficinas nacionais e internacionais com professores renomados como Miri Galeano, Robinson Gambarra, Miguel Alonso, Juana Amaya, Domingo Ortega, Alfonso Losa entre outros.
voltar para o topo

Paloma Samos

Ballet Clássico

Bailarina formada em Ballet Clássico pela Academia Tânia Ferreira, oficializada pelo MEC; estudou na Escola Municipal de Bailados de São Paulo e atualmente cursa Licenciatura em Dança pela Faculdade Paulista de Artes. Desenvolve pesquisa na área do ballet clássico sobre como essa linguagem pode dialogar com as ciências do movimento, como a educação somática e a psicomotricidade, e com outras manifestações artísticas, como as artes plásticas, a música e o teatro.

Qualificou-se como professora através de diversos cursos, entre eles formação de professores do método Inglês Royal Academy; do método Russo Vaganova; curso para professores de Baby Class e Ballet Infantil; preparação física para bailarinos no Bolshoi Brasil; Anatomia na UNICSUL; Psicologia e Psicomotricidade infantil na UNICSUL; musicalidade na dança; didática do artista-educador; composição coreográfica; educação somática; história da arte e da dança; cinesiologia, entre outros. Estuda inclusão social na dança e sabe LIBRAS. É ex-integrante da Cia Khronus e dança ballet clássico, jazz, ballet contemporâneo e dança contemporânea.
voltar para o topo

Cris Brandão

Ballet Clássico

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico em 1978 em São Paulo na Escola Studio De'Meuddes. Formada pelo método Vaganova, estudou também Dança Contemporânea, Jazz, Sapateado, Flamenco, Patinação Artística e Teatro. Entre seus principais mestres, estão: De´Meuddes, Aracy Evans, Aracy de Almeida, Ricardo Ordones, Nilson Soares, Ismael Guiser, Neide Rossi, Jorge Penã, Rosely Rodrigues, Edy Wilson, Diana Osca, Jadiel Alves, André Malosá, Elieser di Brito, Edson Santos, Tony Oliver, Alexandre de Almeida entre outros. Também fez parte do Corpo de Baile do SBT durante os anos de 1991 e 1992 e participou de vários programas de televisão como Hebe Camargo (SBT), Bambalalão (Cultura), Eureka (Cultura), Jogo de Cintura (Cultura), Amaury Junior, entre outros.

Desde 2009 tem se dedicado ao estudo do Tango. Participou de algumas companhias de Tango, entre elas CIA Tango e Paixão e FaSiTango. Como principais mestre estão: Junior Servilla (Brasil), Fabio Martins e Sirley Paplewsk (Brasil), Fabian Peralta (Argentina), Virginia Pandolfi (Argentina), Graciela Gonzales (Argentina), Javier Rodrigues (Argentina), Maximiliano Cristiani (Argentina), entre outros. Ministra aulas de Tango/Milonga e faz shows pelo Brasil.
voltar para o topo

Ed Avellino

Jazz e Sapateado

Ator, bailarino e professor de sapateado, formado pelo CDQID e sindicato da dança do Rio de Janeiro pelos professores Steven Harper e Adriana Salomão especializado em sapateado americano.

Participou de vários espetáculos nas escolas em que trabalhou como bailarino e coreógrafo. Suas coreografias já foram premiadas em alguns festivais de São Paulo. Teve como professores os mais renomados mestres do balé, do jazz e do sapateado no Brasil e alguns do exterior. Ricardo Sheyer, Ady Ador, Valeria Mattos, Charles Renato, Jhean Alex, Chloé Arnolds, Christiane Mattalo, Jason Samwels, entre outros.
voltar para o topo